quinta-feira, 31 de março de 2011

JAPERI x CASTELO VOLTA A CIRCULAR

Nova linha de ônibus de Japeri para o Centro do Rio de JaneiroOs moradores do distrito de Japeri contarão agora com uma nova linha de ônibus direto para o centro do Rio de Janeiro. A partir da próxima segunda-feira (4 de abril) começará a circular a linha Japeri-Castelo, da empresa Normandy. A iniciativa é fruto de solicitação da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Japeri , presidida pelo Vereador Jorge Dantas.A linha terá duas saídas de Japeri e duas do Centro do Rio, pela manhã e à tarde. O ônibus saírá às 5h de Japeri e retornará do Castelo às 7h. À tarde a saída será às 14h do município da Baixada, com retorno às 16h50 do Centro do Rio. A passagem custará R$ 7,50 no preço normal, mas vai aceitar o bilhete único (R$4,40, a empresa Normandy prometeu manter a linha que sai de Paracambi às 5h15, e passa no centro do distrito de Japeri às 5h45, em direção ao centro do Rio de Janeiro. O ônibus Japeri-Castelo partirá da rua Leni Ferreira, no centro do distrito, passando pela RJ 125, rodovia Presidente Dutra, avenidas Brasil, Francisco Bicalho, Presidente Vargas e Rio Branco, rua Araujo Porto Alegre, Presidente Antônio Carlos e ponto final na avenida Nilo Peçanha.Na volta o ônibus saírá da avenida Nilo Peçanha e passará pelas avenidas Graça Aranha, Almirante Barroso, Primeiro de Março, Presidente Vargas, ruas Bento Ribeiro e Rivadávia Correia, avenidas Presidente Rodrigues Alves, Brasil, rodovia Presidente Dutra, RJ 125 e centro do distrito de Japeri.

terça-feira, 22 de março de 2011

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Dia 22 de março – Dia Mundial da ÁGUA
A água é essencial para os humanos e para as outras formas de vida.



A água na Terra se move continuamente segundo um ciclo de evaporação e transpiração (evapotranspiração), precipitação e escoamento superficial, geralmente atingindo o mar. A evaporação e a transpiração contribuem para a precipitação sobre a terra, provocando as chuvas.

O consumo de água sem controle representa um desperdício que pode e deve ser controlado.

Devemos entender que as reservas de água doce do planeta estão sendo ameaçadas devido ao crescimento da população mundial, seu consumo excessivo e o alto nível de poluição.

Poucos desconhecem e alguns se fazem insensíveis a esta realidade preocupante de uma possível crise de água potável, onde esse recurso natural indispensável pode se tornar uma mercadoria tão cara quanto o petróleo, consequentemente, causar disputas e guerras por fontes e reservas d'água.

Água é fonte de vida! Está presente em todos os momentos de nossas vidas!



Agora é hora de fazermos nossa parte!

Dicas importantes ► Atitudes simples, evitam desperdícios:

- Durante o banho, feche o registro enquanto se ensaboa.

- Na hora de escovar os dentes, mantenha a torneira fechada.

- Conserte torneiras com vazamento.

- Para lavar a louça, enquanto ensaboar, feche a torneira.

- No calor, regue o jardim de manhã cedo ou à noite para reduzir a perda por evaporação.

- No inverno, a rega de plantas pode ser feita em dias alternados pela manhã.

- Utilizar na máquina de lavar roupas sempre a maior quantidade de roupas, desta forma economiza-se a água e energia elétrica.

ATITUDES SIMPLES, MAS QUE VALEM OURO!