quinta-feira, 21 de abril de 2011

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Inscrições abertas para cursos na Faetec de Japeri

A Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec) de Japeri está com 190 vagas abertas para cursos gratuitos profissionalizantes. São oportunidades para manicure e pedicure, informática, telemarketing e montagem e manutenção de computador. As inscrições se encerram no dia 27 de abril. A unidade veio para o município graças a parceria com a prefeitura e Câmara de Japeri.

No total são 100 vagas para informática, 36 para telemarketing, 30 para montagem e manutenção de computador e 24 para manicure e pedicure. Os requisitos de idade e escolaridade mínima variam de acordo com cada curso.

Quem quiser cursar informática deve ter idade mínima de 12 anos e o 6º ano de escolaridade completo. Para telemarketing o interessado deve ter 16 anos e o ensino fundamental completo. A idade mínima de 16 anos e o 5º ano de escolaridade são as exigências para quem quer fazer o curso de manicure. Já o de montagem e manutenção de computador é mais específico. Os interessados devem ter 16 anos, além de já ter cursado os cursos de informática 1 e 2.

Para se inscrever basta o interessado levar a carteira de identidade ou a certidão de nascimento, comprovantes de escolaridade e de residência. As inscrições serão feitas na própria FAETEC, que fica na avenida Tancredo Neves, s/nº, bairro Mucajá. O atendimento será segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Outras informações pelo telefone 3691-0052.

O sorteio das vagas, aberto ao público, acontecerá na própria sede da FAETEC no dia 28 de abril, às 13h. Neste dia serão divulgadas as datas de matrículas e início das aulas, que deverão acontecer em maio. Quem não puder comparecer no dia do sorteio poderá ver a relação dos sorteados, que ficará disponível na unidade.
As aulas de informática e de telemarketing serão oferecidas em três horários: manhã, tarde e noite. O curso de manicure acontecerá pela manhã ou à tarde, já o de montagem e manutenção de computador será oferecido à tarde ou à noite.

domingo, 10 de abril de 2011

Luto...

Lamentavel!!! Crianças saudaveis, inocentes e com uma vida inteira pela frente. Cheias de sonhos, tiveram suas vidas tiradas brutalmente nesse massacre!!! Ficam o sentimento de tristeza, saudades e um vazio muito grande nos corações desses pais e familiares...Nós somos pais e podemos também sentir a dor que estão sentindo nesse momento! Façamos uma corrente de oração, pedindo a Deus conforto para todos os pais, familiares e amigos dessas crianças que nesse momento choram e sentem falta de seus entes queridos. Fica aqui nossa solidariedade às familias e nosso repudio à esse Absurdo!!!
Jorge e Claudia Dantas!!!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Estamos em LUTO

O Rio de Janeiro e o Brasil estão em luto pela perversidade ocorrida em uma Escola Municipal em Realengo no RJ. Fica aqui a nossa solidariedade e respeito a todas as familias que estão sofrendo pelo ocorrido, que Deus possa confortar o coração destas famílias.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ônibus para Universitários de Japeri/Eng. Pedreira

Após mobilização dos Estudantes da Faculdade de Paracambi, que encaminharam um abaixo assinado para nosso gabinete, fizemos gestão junto a Secretária de Educação de Japeri, Profª Miriam de Paz e junto ao Prefeito Timor, e logo conseguimos mais uma vitória para o povo de Japeri, o Ônibus começou a circular nesta segunda-feira (04/04/11), saindo ás 17:00h, da Pça. Olavo Bilac - Eng. Pedreira, passando pela Pça. Manoel Marques - Japeri, e seguindo para Paracambi.

É com muito orgulho que podemos comemorar mais esta vitória para nossa população, que tanto sofre com os problemas da precariedade do transporte público, que por muitas vezes deixam ou abondonam seus estudos pela falta de incentivo.

Estamos na Luta...