quinta-feira, 31 de março de 2011

JAPERI x CASTELO VOLTA A CIRCULAR

Nova linha de ônibus de Japeri para o Centro do Rio de JaneiroOs moradores do distrito de Japeri contarão agora com uma nova linha de ônibus direto para o centro do Rio de Janeiro. A partir da próxima segunda-feira (4 de abril) começará a circular a linha Japeri-Castelo, da empresa Normandy. A iniciativa é fruto de solicitação da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Japeri , presidida pelo Vereador Jorge Dantas.A linha terá duas saídas de Japeri e duas do Centro do Rio, pela manhã e à tarde. O ônibus saírá às 5h de Japeri e retornará do Castelo às 7h. À tarde a saída será às 14h do município da Baixada, com retorno às 16h50 do Centro do Rio. A passagem custará R$ 7,50 no preço normal, mas vai aceitar o bilhete único (R$4,40, a empresa Normandy prometeu manter a linha que sai de Paracambi às 5h15, e passa no centro do distrito de Japeri às 5h45, em direção ao centro do Rio de Janeiro. O ônibus Japeri-Castelo partirá da rua Leni Ferreira, no centro do distrito, passando pela RJ 125, rodovia Presidente Dutra, avenidas Brasil, Francisco Bicalho, Presidente Vargas e Rio Branco, rua Araujo Porto Alegre, Presidente Antônio Carlos e ponto final na avenida Nilo Peçanha.Na volta o ônibus saírá da avenida Nilo Peçanha e passará pelas avenidas Graça Aranha, Almirante Barroso, Primeiro de Março, Presidente Vargas, ruas Bento Ribeiro e Rivadávia Correia, avenidas Presidente Rodrigues Alves, Brasil, rodovia Presidente Dutra, RJ 125 e centro do distrito de Japeri.

11 comentários:

  1. Estavamos precisando mesmo de uma linha de onibus, já era tempo!!!
    Só espero que essa linha não dure penas 3 meses como durou a Japeri x Barra...E coloquem mais horários na parte da tarde, pois a maioria dos trabalhadores aqui do centro deixam o serviço após as 17 hs.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que houvesse também um horario as 06:00 da manhã pois quem começa o trabalho as 08:00 no centro não tem como pegar um ônibus as 05:00da manhã. Gostaria que tivesse mais horarios a disposição, é possivel?

    ResponderExcluir
  3. Estes dois horários são apenas o começo, nosso pedido para a Normandy é que tenhamos mais carros circulando e consequentemente o aumento de horários.

    A nossa Luta vai continuar...

    ResponderExcluir
  4. Esse ônibus é via Engº Pedreira? Pois seria ótimo se fosse para ambas as partes da cidade. Pois como o distrito é maior, seriam mais passageiros e a normandy colocaria mais ônibus, o que seria ótimo para os moradores de Japeri, e ainda seria mais uma opção para os moradores de Engenheiro. E a viagem seria de no máximo mais uns 25 minutos para quem viesse de Japeri.

    ResponderExcluir
  5. Esta Linha é antiga, porém estava desativada há muitos anos. Para que possamos pedir ao DETRO que a mesma passe por Eng. Pedreira é preciso que Gov. do Estado autorize a mudança no itinerário e/ou a criação de novos corredores de ônibus para nossa Cidade, ligando a outros municípios.

    Mas de qualquer maneira, vamos fazer este pedido também, muito obrigado pela sua participação.

    ResponderExcluir
  6. Poxa, eu acharia muito válida essa mudança. Vale apena vocês correrem atrás disso. Acho que nem seria tão difícil, pois iria mudar pouca coisa, e como já uma linha presente dentro do municipio, seria alegada só uma mudança de caminho. E como já disse seria interessante para ambos os lados, inclusive para a normandy.

    Vocês podiam tentar linhas que nos interligassem aos municípios da Baixada também, é uma vergonha nós termos que pegar dois ônibus para ir a Belford Roxo por exemplo, que fica aqui do lado, e caxias também, pois ao contrário das outras cidades, são contra-mão pra gente!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Por falar em linha antiga, outro dia ouvi dizer que havia também uma linha Engenheiro Pedreira X Praça Mauá, Podiam confirmar, e se ela realmente já exixtiu, tentar reativa-lá, acredito que empresas interessadas não irão faltar, inclusive as que já operam dentro do município.

    ResponderExcluir
  8. Vereador, é melhor que esse itinerário seja mantido, pois pra Engº Pedreira talvez seria melhor uma linha direta para a Praça XV, seria mais uma opção para o Centro do Rio.
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o amigo Jarrier, pois os usuarios de Eng.Pedreira tem que ter a sua propria linha, mesmo por que existe a linha Eng.Pedreira x Central e nunca ficamos pedindo para essa linha se estender ate Japeri.
    E deixo aqui minha reclamação, pois na segunda feira dia 04/04/2011, embarquei no onibus Castelo x Japeri e constatei que o onibus e uma vergonha, pois parecia mais um kakareko sem conforto algum, sujeira nem se fala sem contar a falta de ar condicionado, o pior de tudo e vc embarcar no Castelo as 16:50 e o onibus parar na Central do Brasil e so sair as 17:20, que falta de respeito e essa da Normandy com os usuarios, Vereador favor averiguar e dar uma ajuda.

    ResponderExcluir
  10. Também achei o ônibus uma vergonha, engraçado que o Valqueire x Castelo e o paracambi x castelo da normandy são ônibus super confortáveis, estilo de viagem. E o Japeri nem ar- condicionado tem, falta de respeito total, deviam procurar ver isso mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Estamos atentos, e comprometo-me a estar fiscalizando e cobrando da empresa Normandy a melhoria no atendimento aos nossos munícipes.
    Tanto na melhoria dos ônibus, quanto no aumento de horários oferecidos a nossa população.
    Obrigado mais uma vez pela participação de cada um e podem contar conosco.

    ResponderExcluir